Formandos do curso gratuito de 5S recebem certificados na Prefeitura

Nesta quinta-feira (27), foram entregues os certificados dos formandos do curso de 5S, ministrado gratuitamente pelo Senai, no Auditório do Paço Municipal, para uma turma de 30 alunos de funcionários de empresas do Distrito Industrial Santos Dumont.

O curso é fruto da parceria entre a Prefeitura de Salto e o Senai, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação. Ao longo de 2024, a expectativa é que sejam oferecidas mais de 700 vagas de cursos em diferentes áreas, focadas em demandas coletadas junto às empresas de Salto.

O foco dos cursos é formar profissionais para preencher as vagas de empregos criadas em Salto, oferecendo diversas oportunidades. Todos os cursos são gratuitos à população e com certificado SENAI. Serão diversos cursos nas áreas de construção civil, TI e voltados ao setor de produção industrial, por exemplo.

“Qualificar o saltense para que as pessoas tenham melhores oportunidades profissionais, e assim, aumentar sua renda e a qualidade de vida das famílias, esse é o norte do nosso trabalho”, informou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos.

Interessados podem conferir os cursos com inscrições abertas por meio do link https://bit.ly/cursosalto e fazer a inscrição preenchendo os dados solicitados conforme pedido no formulário.