Prefeitura disponibiliza curso gratuito de Assistente de Recursos Humanos

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação (SDETTI) e do programa estadual Qualifica SP – Novo Emprego, disponibiliza o curso gratuito e on-line de Assistente de Recursos Humanos, com inscrição até 16 de abril no site qualificasp.sp.gov.br.

Neste Mês da Mulher, as vagas estão destinadas com prioridade para o público feminino.  Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

O curso visa capacitar o aluno para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, envolvendo rotinas de admissão e desligamento; arquivos do departamento de pessoal; contrato de trabalho e cadastramento no PIS; FGTS; tabela de descontos e horas extras; contribuição sindical e ao PIS; vale-transporte; Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; verbas rescisórias, seguro-desemprego; fiscalização do trabalho e da previdência. Ao todo, serão 60h de carga horária.

O Qualifica SP – Novo Emprego é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho.