Exposição fotográfica “A Natureza na Escola” destaca trabalhos dos alunos da Pré-Escola Nações I

Qual natureza existe na escola? Partindo desse tema os olhares das crianças da turma da Educação Infantil II – C da Pré-Escola Nações I, unidade em extensão do CEMUS XIII “Professor José Carlos Keiller” foram provocados a enxergar o meio ambiente no seu contexto escolar, por meio de um projeto de criação sensível, usando a linguagem fotográfica. A atividade faz parte do Programa Município VerdeAzul.

A professora Anne Ezuma promoveu um passeio com as crianças para mapeamento dos elementos da natureza existentes no interior da escola, no qual, foram convidadas a escolher e retratá-los por meio da fotografia digital.

A escolha do elemento a ser fotografado, enquadramento e distanciamento para o clique, foi realizado com total autonomia das crianças.  Não houve edição de fotos.

Na semana do dia 20/07, a educadora realizou a exposição das fotos para apreciação e fruição da linguagem digital. Em um outro momento os estudantes receberam as fotos em mãos para melhor reflexão e estudo.

Para encerrar esta atividade, a professora Anne organizou uma brincadeira em forma de desafio: Caça as Plantas das fotos no jardim vertical da escola. Foi um momento de muita aprendizagem e diversão para todos os alunos.