Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí promove atividades sobre mulheres no campo

No dia 30 de março, das 7h às 16h, o Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí recebe uma série de atividades com o tema Mulheres no Campo. Serão realizadas oficinas de bioconstrução, manejo agroflorestal, abelha sem ferrão e compostagem de minhocas. Além de uma roda de conversa sobre produtos da horta e muito mais. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Localizada em área adjunta à Creche Municipal “Luiza Raquel Roveri”, o Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí possui uma horta comunitária, inspirada em Agrofloresta. A iniciativa surgiu no curso de design em Permacultura, realizado no IFSP Campus Salto e o espaço idealizado por Orlando Fernandes, morador do bairro. O local fica na Rua Praia de Iracema, 207, no Jardim Sol d’Icaraí.   

A Secretaria de Meio Ambiente prontamente acolheu a ideia, que vai de encontro com a intenção de estimular o plantio de hortas comunitárias em áreas públicas ociosas, com potencial de utilização sustentável, sendo um elemento agregador, também, a participação do pessoal do grupo Écoletivo Salto.

Compartilhe esta notícia: