Equipe Técnica do Cemaee promove Formação de Professores para Educação Especial Inclusiva

Atuação ativa da Equipe técnica do CEMAEE e palestras especializadas contribuem para identificar e apoiar alunos com dificuldades específicas

No âmbito educacional, a equipe do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) tem desempenhado um papel fundamental na formação e apoio aos professores. As técnicas desse centro têm sido presença constante nas unidades educacionais, oferecendo suporte e orientação para identificar alunos que necessitam de atendimento especializado.

Recentemente, o CEMAEE promoveu duas palestras de grande relevância para a comunidade escolar. A primeira abordou o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), fornecendo insights e estratégias para lidar com esse transtorno em sala de aula. Já a segunda palestra focou na Campanha Nacional do Faça Bonito que tem como dia D o dia 18/05, capacitando os profissionais da área a abordar esse tema delicado em sala de aula e a identificar possíveis situações de abuso que os alunos possam enfrentar.

A parceria entre a equipe do CEMAEE juntamente com o Departamento Pedagógico e os professores têm se mostrado essencial para enfrentar os desafios da sala de aula, especialmente no que diz respeito aos alunos com deficiência. Esse trabalho conjunto fortalece o ambiente educacional, promovendo uma educação inclusiva e proporcionando o suporte necessário para o pleno desenvolvimento de todos os estudantes. Durante o ano letivo acontecerão formações mensais que fortalecerá esse trabalho nas Unidades Escolares.