Encontro Empresarial em Salto tem palestra com secretário estadual de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, promoveu na noite desta terça-feira (20), no Auditório do Paço Municipal, o Encontro Empresarial, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, Jorge Lima, que apresentou uma palestra aos presentes.

O evento teve como foco as coalizões empresariais, reindustrialização, geração de empregos, estímulo de ações em conjunto entre poder público e iniciativa privada, buscando o desenvolvimento de ações de crescimento regional.

“O objetivo do evento é fomentar o setor produtivo da cidade a fim de oferecer oportunidade aos empresários, atrair mais investimentos e formular políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento, sobre formas de incentivo ao empreendedorismo, alinhados às vocações específicas da região”, destacou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico,  Edemilson Santos.

O evento foi aberto ao público e, entre os presentes no encontro, estiveram empresários locais, representantes da instituições de ensino e associações, como Senai, Sebrae e Senac, além do prefeito Laerte Sonsin Junior e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico,  Edemilson Santos.

Novas empresas

Durante o evento, o prefeito Laerte Sonsin Junior e o vice-prefeito Edemilson Santos anunciaram que duas novas empresas se instalarão na cidade de Salto: a SRLC Net e a Network Supp, ambas do setor de Tecnologia da Informação.