Emoção e Talento: alunos dos CEMUS brilham nas apresentações sobre a Evolução da Música

No último final de semana, o Teatro Verdi foi palco de um evento memorável que celebrou o talento, o aprendizado e a cultura. Alunos dos CEMUS encantaram o público com uma emocionante apresentação sobre a evolução da música inglesa, abrangendo o período de 1920 até 2020. O evento marcou a culminância de um projeto que uniu música e inglês de forma brilhante, o “Got Talent – Evolução da Música”.

A atmosfera estava carregada de expectativa e entusiasmo quando, nos dias 10 e 11 de agosto, o Teatro Verdi se abriu para receber as performances inspiradoras dos alunos. Cada escola representou uma década específica, levando o público a uma viagem fascinante através do tempo, explorando os estilos musicais, as tendências e as mudanças culturais que marcaram cada período.

O projeto, realizado nas aulas de inglês, proporcionou aos alunos a oportunidade de aprimorar suas habilidades linguísticas de maneira criativa e significativa. Além disso, eles mergulharam na rica história da música britânica e norte-americana, compreendendo o impacto em diferentes épocas e como ela refletia a sociedade e as mudanças do mundo ao longo do século XX.

As apresentações foram verdadeiramente memoráveis, com os alunos demonstrando não apenas talento musical, mas também expressividade e conexão emocional com as músicas e o público. Cada escola trouxe à vida as músicas icônicas de sua década, desde as batidas vibrantes do rock’n’roll dos anos 50, passando pelo glamour do pop dos anos 80, até as sonoridades contemporâneas do século XXI.

O evento foi um sucesso retumbante, com o Teatro Verdi vibrando com aplausos e emoção a cada apresentação. Familiares, amigos, autoridades, professores e toda a comunidade se reuniram para prestigiar o talento e o esforço dos alunos. Mais do que um espetáculo, foi um momento de aprendizado e integração, mostrando como a música e a linguagem podem unir as pessoas e transmitir mensagens poderosas.

Para os CEMUS, essa finalização do projeto “Got Talent – Evolução da Música” representa não apenas o encerramento de um ciclo, mas também o início de novas oportunidades para os alunos explorarem a língua inglesa o mundo da música e da cultura de maneira profunda e significativa. “Parabéns a todos os envolvidos, e que esses jovens talentos continuem a brilhar e a inspirar a todos nós com sua paixão e dedicação”, enfatizou a professora formadora Elisangela Silva.

“Que venham mais projetos tão incríveis quanto este, mostrando como a educação pode ser enriquecedora quando combinamos aprendizado, criatividade e talento. O futuro da música e da cultura certamente está em boas mãos com os alunos dos CEMUS”,  destacou a Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Favaro.