Em homenagem ao Dia do Coletor, prefeito Laerte Sonsin Jr. recebe funcionário da CSO Ambiental

Dia 20 de setembro é celebrado o Dia do Coletor, por isso, nesta quarta-feira (20), em ato simbólico de homenagem a esses profissionais, o Prefeito Laerte Sonsin Jr. e o secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia, receberam Felipe Lima da Silva, funcionário da CSO Ambiental que trabalha nos serviços de coleta feita com caminhões e no de limpeza especial.

Salto é a primeira cidade do país a contar com a coleta 100% conteinerizada e com veículos 100% elétricos, o que minimiza os impactos ambientais, deixando de emitir cerca de 70t de CO2 por mês, conforme aponta a CSO Ambiental, empresa que conta com mais de 300 colaboradores envolvidos na limpeza do município.

Além da coleta 100% conteinerizada, desde abril deste ano, Salto possui o serviço da coleta realizada com a carretinha da “Limpeza Especial”, que possui o objetivo principal de complementar a coleta comum de lixo, adicionando também a varrição pontual e manutenção das lixeiras espalhadas pela cidade.

“Quero agradecer o empenho e dedicação desses profissionais que colaboram diariamente na limpeza da nossa cidade, exercendo uma atividade essencial para a qualidade de vida de todo o povo saltense”, disse o Prefeito Laerte Sonsin Jr.