Dia da Árvore tem plantio e oficinas com alunos do Cemus XIV e Colégio Anglo

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi marcado por atividades especiais em dois projetos envolvendo alunos do Cemus XIV, do Colégio Anglo e do Instituto Federal Salto, além da participação da CSO Ambiental, Rotary Club Salto, COMDEMA Salto, OAB Salto e Écoletivo.

Um deles foi o 25º plantio do Projeto Produzindo Água, realizado em parceria entre a Prefeitura de Salto e a iniciativa privada. O plantio de 320 mudas no Central Park, localizado na Av. Ulisses Guimarães, teve a participação especial das crianças do CEMUS XIV, que aprenderam sobre a importância das árvores enquanto se divertiam.

Estiveram presentes na atividade, o secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia; o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Santos; o representante do COMDEMA, Vanderlei Ribeiro; o representante do Instituto de Estudos Vale do Tietê (INEVAT), Francisco Moschini; além dos colaboradores da CSO Ambiental, da OAB Salto e da população local.

A outra atividade, com participação especial dos alunos do Colégio Anglo, foi no Espaço Agroecológico Sol de Icaraí. Os estudantes participaram de uma série de oficinas temáticas sobre agroecologia, plantio de árvores nativas, canteiros de hortaliças e flores, composteira com minhocas e abelhas sem ferrão.

A Prefeitura esteve presente por meio do secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Santos, e suas equipes. O projeto também tem apoio da CSO Ambiental, Rotary Club Salto, Instituto Federal Salto, COMDEMA Salto e Écoletivo.

“O Dia da Árvore foi mais do que uma data no calendário, foi um dia de diversão, preservação, conscientização e muita educação ambiental”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia.