Cultura realiza primeira Escuta Pública sobre Lei Aldir Blanc no dia 11 de março

No dia 11 de março, a Secretaria de Cultura da Estância Turística de Salto vai realizar a primeira Escuta Pública sobre Lei Aldir Blanc 2. O evento acontece às 19h, no Teatro Giuseppe Verdi, localizado na rua José Galvão, 104.

O objetivo é efetuar a leitura comentada da regulamentação da Lei e a escuta de ideias e sugestões para elaboração do Plano de Ação de aplicação da Lei em Salto. Para isso, a Secretaria da Cultura convida os fazedores de cultura residentes na cidade de Salto, representantes de todas as áreas e segmentos artísticos. A expectativa é que sejam realizadas três escutas, sendo a última focada no fechamento das ideias.

Lei Aldir Blanc 2 

A Lei Aldir Blanc 2 estendeu por cinco anos a política de fomento à cultura criada durante a pandemia de covid-19. A União vai remeter aos estados e municípios o valor global de R$ 3 bilhões anuais até 2027. O dinheiro deverá ser usado para o financiamento de projetos culturais, montagem de cursos, pesquisas e estudos no setor e preservação de patrimônio cultural, entre outras finalidades. Fonte: Agência Senado. 

 

Compartilhe esta notícia: