Classificada na Copa União de Bocha, Sabs tem folga “forçada” no Regional

A Sociedade Amigos da Bocha de Salto (Sabs) foi destaque novamente na Copa União do Estado de São Paulo. Jogando sábado (09/03) em Sorocaba, pela segunda rodada classificatória, a equipe saltense manteve-se na liderança isolada do Grupo 21, ao derrotar Cerquilho por 3 a 0 e perder por 2 a 1 para o Santa Rita, de Sorocaba, que por sua vez perdeu por 2 a 1 para Cerquilho.

Após esta combinação de resultados, a Sabs está classificada com uma rodada de antecipação à fase seguinte da competição estadual, embora estas três equipes ainda voltem a se enfrentar no dia 13 de abril, sábado, em Cerquilho. Vale destacar que, ao todo, a Copa União reúne 78 equipes (52 cidades), divididas em 27 grupos, num total de 1540 atletas inscritos em todo Estado de São Paulo.

Enquanto aguarda pelo fechamento oficial do Grupo 21 da Copa União, a agremiação saltense volta a pensar no Campeonato da Liga Regional, no qual está dividindo a vice-liderança geral.

No próximo sábado (16/03), a Sabs deveria receber Jundiaí na recém-inaugurada Arena de Bocha do Jardim Maria José, em Salto, mas pela desistência do adversário, seu próximo compromisso no Regional será somente no sábado seguinte, dia 23/03, contra São Roque, na vizinha cidade.

Municipal – Teve sequência domingo (10/03) o Campeonato Municipal de Bocha, promovido e organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. A terceira rodada classificatória apresentou estes resultados: Bocha Nova Era 4 x 1 Unidos Nações, Sabjel 4 x 1 Unidos Santa Cruz e Bocha Cecap 2 x Clube de Campo Saltense.

Após estes resultados, o Bocha Nova Era isolou-se na liderança com 37 pontos ganhos, seguido de Unidos Santa Cruz e Sabjel (ambos com 29), Clube de Campo Saltense (25), Bocha Cecap (12) e Unidos Nações (9).

A rodada do próximo domingo (17/03) marca estes jogos, às 9h: Clube de Campo Saltense x Sabjel, no Clube de Campo; Unidos Santa Cruz x Bocha Nova Era, no Jardim Santa Cruz; e Unidos Nações x Bocha Cecap, no Jardim das Nações.

Neste ano a competição homenageia o esportista e bochófilo saltense, Laurindo Vieira (foto), ligado à Bocha Cecap, lembrando que nesta primeira fase da competição as equipes jogam todas entre si, em turno e returno, classificando-se as quatro primeiras à semifinal.

Compartilhe esta notícia: