CEMUS VIII pratica Educação Física de maneira divertida

De forma lúdica e desafiadora, a professora de Educação Física Evelin Mocinho propôs para os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental do CEMUS VIII “Professora Maria Florinda Zanni”, aulas sobre os fundamentos da ginástica.

“Ensinar ginástica nas aulas é uma ótima ocasião para que os alunos compreendam seus diferentes tipos: esportista, artística ou acrobáticas”.  A professora salienta que, durante a prática, o mais importante é que haja o respeito do limite próprio do corpo.

As aulas seguiram uma sequência didática com uma roda da conversa, onde todos relataram os conhecimentos prévios sobre a ginástica. Em seguida foram trabalhados os conteúdos teóricos sobre alguns fundamentos da ginástica para experimentação.

Para a finalização, iniciou–se a parte mais divertida da aula, a realização de várias brincadeiras incentivando a realização das posturas e sequências de movimentos da ginástica.

As atividades foram norteadas através do referencial curricular do material SESI e do planejamento bimestral da Rede Municipal de Educação de Salto.