Após abertura e primeiros jogos de handebol, Olimpíada do Trabalhador tem natação e futebol

Promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi aberta oficialmente sábado (16/3) a tradicional Olimpíada do Trabalhador Saltense. A cerimônia de abertura, realizada no Centro Esportivo João Guarda, teve várias atrações, com a presença do Prefeito Municipal Laerte Sonsin Júnior, acompanhado do Secretário de Esportes, Valdir Líbero, e do Chefe de Gabinete da pasta, Luciano Asevedo.

Além do desfile das empresas inscritas, houve a execução dos hinos (Nacional e de Salto), acendimento simbólico da Pira Olímpica pelo atleta Cleber Maurício (empresa Skylack), juramentos do atleta (Geovana Rafaela, da Cobreq) e do Árbitro (Otávio Augusto).

A atração artística da abertura ficou a cargo do grupo de dança de Salto, Girassol Studio Dance, que apresentaram o espetáculo “Simplesmente Dançar”, do coreógrafo Leandro Peron.

Competições – No mesmo dia, foram disputados os primeiros jogos da modalidade handebol masculino, com estes resultados: Eucatex 13 x 7 Kanjiko e Grupo Base 12 x 4 Cobreq.

Neste próximo final de semana, a Olimpíada do Trabalhador Saltense terá competições em mais duas modalidades. No sábado (23), a partir das 16h no Complexo Aquático anexo ao Ginásio Municipal João Ferraro, acontecem as provas de natação (masculina e feminina), envolvendo atletas das empresas Allum, Arvedi, Blend Paper, Cobreq, Copave, Decor Colors, Eucatex, IFSP, Kanjiko, Prefeitura Municipal, Sulbrás e Skylack.

Já para o domingo (24) estão previstos os 4 primeiros jogos de futebol masculino, com a seguinte programação, a partir das 8h: Estádio Pedro Cizo Wanderley (Jardim Marília) – Decor Colors x Grupo Base e Kanjiko x Arvedi; Estádio Benedito de Teixeira (XV de Niovembro) – Eucatex x Skylack e Cobreq x Ypê.

Neste ano, as empresas confirmadas são: Academia Move, Alum Indústria e Comércio, Arxada do Brasil, Arvedi do Brasil, Base Automação, Blend Paper, Cobreq, Copave, Decor Colors, Delta/WGB, Embanor, Eucatex, Grupo Base, Imerys, Inmenes Máquinas, IFSP, Kanjiko, Millenium, Perfitécnica, Prefeitura Municipal de Salto, Química Ypê, SAAE, Sulbrás, Toyobo, Cobreq, Skylack e York.

Além das modalidades citadas, a Olimpíada 2024 ainda tem Atletismo (masculino/feminino), Basquete (masculino), Beach Tênis (m/f), Bilhar (misto), Bocha (m), Futebol Society (m), Futsal (m), Handebol (f), Queimada (f), Tênis de Mesa (m/f), Truco (m), Voleibol (m/f), Vôlei de Areia (m/f) e Xadrez (m/f).

Mais fotos no Facebook. Acesse AQUI!