Alunos do CEMUS IV desenvolvem trabalho de Educação Financeira e ajudam entidade

Os alunos do Ensino Fundamental I, 5º ano D, do CEMUS IV “Professor Odilo Della Paschoa” desenvolveram e compartilharam um trabalho de Educação Financeira, organizado e coordenado pela professora Martha.

Durante o ano letivo de 2023, os estudantes depositaram moedas e cédulas, Cofre Solidário, no qual obtiveram uma quantia significativa em dinheiro. Com o valor arrecadado, foi realizada a compra de produtos de limpeza e doados à Casa Nahim. Na última semana, a representante da entidade, Priscila, recebeu das crianças as doações.

A professora Martha participou do Projeto Educação Financeira no ano anterior e neste ano, ela trabalhou valores, cálculos (complementando os conteúdos de sala de aula) e principalmente a questão humanitária.

O Projeto é ofertado pelo Instituto Brasil Solidário em parceria com a empresa Ypê e apoio da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa impacta de forma divertida e educativa em estudantes da Rede Municipal, onde os professores receberam formação e material lúdico por meio dos Jogos Piquenique e Bons Negócios.