Alunos da Rede Municipal participam de aulas demonstrativas de Kung-Fu

Os alunos dos CEMUS III “Professor João Batista César”, IV “Professor Odilo Della Paschoa” e VIII “Professora Maria Florinda Zanni”, do Ensino Fundamental I, participaram de aulas demonstrativas de Kung-Fu nas últimas semanas.

As aulas foram ministradas pelo Professor da Rede Municipal Rodrigo Lucas de Oliveira. Rodrigo é formado em faixa preta de Kung-Fu do estilo Fei Hok Phai (estilo da garça em voo). Essa ação ocorre em parceria com os Professores de Educação Física, que seguem o material didático SESI, no conteúdo de lutas.

As lutas na Educação Física Escolar fazem parte da cultura humana, contribui na disciplina, flexibilidade, respeito as regras, respiração, postura e coordenação motora. Rodrigo enfatiza que as artes marciais nessa faixa etária são primordiais na formação de um indivíduo cooperativo, disciplinado e que utilize os seus ensinamentos e fundamentos de forma positiva junto da sociedade em que vive.