CEMUS IV promove Evento Cívico com participação de militares do quartel de Itu

No dia 17 de agosto, a equipe gestora do CEMUS IV “Professor Odilo Della Paschoa”, se uniu em um ato cívico emocionante que reafirmou os valores de respeito à bandeira e de patriotismo.

A presença do Tenente André Matheus Carrasco Colosimo, juntamente com o Cabo Cristian Garcia e o Soldado Pedro Rodrigues Maia do 2º GAC AP Quartel de Itu, trouxe uma dimensão especial ao evento, que contou também com a participação da Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Favaro; Vereador Fábio Jorge; além da direção, supervisão, professores e alunos da Unidade Escolar. A solenidade teve apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Trânsito.

Durante o encontro, os militares compartilharam suas vivências e experiências, ressaltando os valores fundamentais de respeito, disciplina e amor à pátria. A palestra transmitiu a mensagem de que a conexão com a bandeira e com o país vai além do simbolismo; é um compromisso contínuo de servir à nação e de preservar seus princípios.

No ápice do evento, as vozes jovens dos estudantes, sob a regência dos professores, ecoaram com orgulho enquanto entoavam os hinos nacional, da independência e da cidade em frente à escola, que teve sua fachada totalmente revitalizada.

A Secretária de Educação, Anna Noronha Fávaro, enfatizou a importância de cultivar o civismo entre os jovens desde cedo, não apenas para reforçar o respeito aos símbolos nacionais, mas também para promover a conscientização sobre o papel de cada indivíduo na construção de uma sociedade justa e coesa.