Secretário da Cultura: Oséas Singh Jr.

54 anos, jornalista, mestre em História da Arte e da Cultura pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

De 1995 a 2018 coordenou o Projeto Almeida Junior, um dos principais artistas plásticos da história do Brasil na segunda metade do século XIX. “Partida da Monção – Tema Histórico em Almeida Junior” é uma publicação acadêmica de 2004 e está depositada nas bibliotecas da Unicamp e USP.

Em 2001 pesquisou na École nationale supérieure des Beaux-Arts, em Paris. No final de 1993, com destaque na mídia nacional, lançou o livro “Adeus Cinema - Vida e Obra de Anselmo Duarte – Ator e Cineasta mais premiado do Cinema Brasileiro”; conforme matéria publicada na Folha de S. Paulo: “Livro reabre debate sobre o Cinema Novo”, reescrevendo importante capítulo na história da sétima arte.

Nos anos 1990/92 foi Diretor da Cultura da Prefeitura Municipal de Salto, período em que foram criados: Prêmio Moutonnée de Poesia, Corpo de Baile Cidade de Salto (dirigido por Ismael Guiser), Museu Cidade de Salto e Museu de Rua (coordenados por Julio Abe), Cineclube Anselmo Duarte, Orquestra de Metais do Conservatório Municipal, Galeria de Exposições de Artes Plásticas, reforma do Auditório Maestro Gaó, Música nos Bairros, Oficina de Grafitagem, Biblioteca de Dramaturgia, Agenda Cultural, entre outros projetos como a dinamização da Mostra Estudantil de Teatro. Esse conjunto de ações marcou um novo ciclo de desenvolvimento cultural na cidade de Salto.

Como jornalista, em outubro deste ano completará 40 anos de atividades. Foi colaborador de dezenas de jornais e revistas, sendo seu último trabalho a direção de um programa televisivo para o portal G1.