O Ponto MIS da cidade de Salto vai exibir gratuitamente quatro clássicos do cinema entre os dias 6 e 27 de abril. Todas as sessões acontecem às 16h no Teatro Verdi, localizado na rua José Galvão, 104.
A primeira sessão será no dia 6 de abril com o filme “Durval Discos” (2002, Anna Muylaert). Durval e sua mãe Carmita vivem há muitos anos na mesma casa onde funciona a loja Durval Discos, que já foi muito conhecida no passado mas hoje vive uma fase de decadência devido à decisão de Durval em não vender CDs.
Depois, em 13 de abril, será exibido o documentário “Indústria 4.0” (2021, Pedro Saad, Fabricio Gallinucci, Luciano Oreggia, Sergio Saad) que traz uma análise dos impactos da Quarta Revolução Industrial em sua interseção entre os ambientes físico e digital em processos de manufatura.
No dia 20 de abril, é vez da animação “O Menino e o Mundo” (2013, Alê Abreu). Indicado ao Oscar, o filme é sobre um menino que mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande.
“Nosferatu” (1922, F.W. Murnau) fecha as sessões em 27 de abril. O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha.
Sobre o Ponto MIS: Segundo o Museu da Imagem e do Som, o Ponto MIS é “um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema”. Saiba mais em: https://mis-sp.org.br/pontos-mis/
Mais informações: educativomuseusalto@gmail.com.
Compartilhe esta notícia: