Após inauguração oficial, Arena de Bocha recebe etapa da Copa União

A Arena de Bocha Sintética do Jardim Maria José, em Salto, inaugurada oficialmente no último sábado (17), volta a ficar movimentada na manhã deste sábado (24). É que será disputada no local a primeira etapa do Grupo 21 da Copa União, que além da equipe local, Sabs/Salto, tem Santa Rita, de Sorocaba, e Cerquilho, que jogam entre si.

Ao todo, a Copa União envolve 78 equipes do Estado de São Paulo, divididas em 27 grupos regionalizados, representando 52 cidades, num total de 1540 participantes inscritos. A fase Final desta competição está marcada para o mês de novembro, em Porto Ferreira.

A equipe saltense vem motivada para esta abertura da Copa União, uma vez que na estreia do Campeonato da Liga Regional, também no último sábado (17), venceu Itapetininga por 4 a 0, fazendo valer sua condição de mandante, agora no novo e moderno espaço.

Municipal – Começa a ser disputado neste domingo (25) o Campeonato Municipal de Bocha 2024, promovido e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura. Neste ano a competição tem como patrono o esportista e bochófilo saltense, Laurindo Vieira.

Ao todo, a rodada de abertura terá 3 jogos, todos com início às 9h, com a seguinte programação: Bocha Nova Era x Sabjel, no Jardim Nova Era; Unidos Santa Cruz x Bocha Cecap, no Jardim Santa Cruz; e Unidos Nações x Clube de Campo Saltense, no Jardim das Nações.

Pelo regulamento, nesta primeira fase as 6 equipes jogam entre si, em turno e returno, com inversão de mandos, classificando-se as quatro primeiras à Semifinal, prevista para começar no ultimo fim de semana do mês de maio.