Dupla de Hortolândia vence “maratona” de jogos da Liga Paulista de Truco em Salto

O Ginásio Municipal de Esportes João Sebastião Ferraro, em Salto, viveu no fim de semana uma verdadeira maratona de jogos ininterruptos válidos pela etapa de abertura do Campeonato da Liga Paulista de Truco, competição inédita na cidade.

Ao todo, 156 duplas – representando mais de 20 municípios do Estado – iniciaram as competições no sábado (17) às 15h e a campeã só foi conhecida no domingo, às 11h. O título máximo ficou com Roni e Bacalhau, de Hortolândia, que na Final venceu a dupla vice-campeã, Cabeça e Diretor, de Carapicuíba.

Já as terceira e quarta colocações ficaram respectivamente com as duplas Bruno/Butico, de Piracicaba; e Sucatinha/Daniel, de Mauá. Salto foi representada na competição por 27 duplas, todas da ETS – Equipe de Truqueiros de Salto, sendo que duas chegaram até a fase Oitavas de Final da competição: Diego/Cérebro e Cearazinho/Nego.

As quatro primeiras duplas receberam vistosos troféus dos dirigentes da Liga Paulista, que teceram elogios à organização encontrada na cidade. “Salto está de parabéns pela acolhida aos jogadores e principalmente pela organização que encontramos, desde a estrutura do local e todo serviço prestado”, disseram.

Ao todo, são quatro etapas da Liga Paulista ao longo do ano e as demais estão confirmadas para Guaraçaí (13/4), São Carlos (15/6) e Ribeirão Pires (17/8). Já o Campeonato Paulista de Truco será disputado nos dias 9 e 10 de novembro, em Tupã.

Abertura – A cerimônia oficial de abertura, com a execução dos hinos Nacional e de Salto, reuniu em Salto diversas autoridades locais, dentre elas Edemilson Santos, vice-prefeito; Edival Pereira Rosa (Preto), presidente da Câmara Municipal; Valdir Líbero, secretário de Esportes e Lazer; e José Benedito de Carvalho (Macaia), vereador.