Kanjiko é campeã geral da Olimpíada do Trabalhador Saltense 2023

O fim de semana esportivo de Salto foi marcado pelas últimas competições e encerramento oficial da tradicional Olimpíada do Trabalhador Saltense, promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura.

Neste ano, o título de Campeã Geral ficou com a empresa Kanjiko, que no total somou 180 pontos, seguida nas primeiras posições seguintes pelo SAAE, com 135, e TMD/Cobreq, com 132 pontos.

Ao todo, foram 18 empresas participantes neste ano, lembrando que a Kanjiko liderou também o quadro geral de medalhas, com 14 no total, sendo 10 de ouro, 3 de prata e uma de bronze.

Finais e encerramento

Das modalidades coletivas da Olimpíada do Trabalhador, a última definida foi o handebol masculino, que teve o jogo final sábado (2/9) no “João Guarda”. Na oportunidade, a Kanjiko conquistou a medalha de prata, ao vencer o SAAE por 11 a 2. A Eucatex já estava com o ouro garantido por antecipação.

Já no domingo (3/9), na pista do Parque do Lago, a disputa que deu números finais à Olimpíada foi a da mini maratona (5 km), masculina e feminina, vencida respectivamente por Wellington Barbosa, da Kanjiko, e Maiara Ramos de Oliveira, da Eucatex. Os pontos da mini maratona somaram-se aos das outras modalidades já disputadas do atletismo.

Na sequência, com a presença do Prefeito Municipal, Laerte Sonsin Junior, e do Secretário de Esportes, Valdir Líbero, houve a premiação dos melhores da mini maratona, geral do atletismo e das três primeiras empresas líderes na classificação final.

Por um lapso, a empresa TMD/Cobreq chegou a ser anunciada como vice-campeã geral, mas após a recontagem dos pontos, esta posição foi confirmada para o SAAE.

“Agradecemos imensamente a participação de cada empresa inscrita nesta Olimpíada, preparada com muita dedicação pela equipe da Secretaria de Esportes. Com isso, alcançamos mais uma vez nosso objetivo, que é promover a integração através do esporte”, enfatizou o Prefeito Laerte, durante a cerimônia de premiação. Confira o quadro de medalhas e classificação fina AQUI.