Visando Mundial, Salto recebe treinos da Seleção Brasileira de Sumô

O Centro Esportivo João Guarda, no Jardim Bandeirantes, em Salto, recebe, em três dias deste próximo fim de semana prolongado, treinos da Seleção Brasileira de Sumô, que está em preparativos visando o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para outubro no Japão.

Eles acontecerão no feriado nacional de quinta-feira (7/9) das 14h às 17h; na sexta-feira (8/9), feriado municipal, das 9h às 11h e das 15h às 17h; e fecham no sábado (9/9), das 9h às 11h.

Dentre os aproximadamente 20 integrantes da Seleção está o lutador saltense, Diego Froner, que recentemente garantiu, em casa, o título de Campeão Sul-Americano da sua categoria. Além dele, outros saltenses também participam dos treinos.

A solicitação de uso do espaço em Salto para os treinos da Seleção partiu diretamente do presidente da Confederação Brasileira de Sumô, Oscar Morio, sendo acatada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que se colocou à disposição para receber o evento, aberto ao público. “Esta escolha da Confederação Brasileira, em trazer os treinos da Seleção para Salto, só confirma o quanto a cidade é uma referência no sumô, em nível nacional”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Valdir Líbero.

Sumô Salto Brasileiro