Got Talent promove o talento musical e o aprendizado de inglês nas escolas municipais

Alunos das escolas municipais mostram sua criatividade e repertório musical em evento inspirado nas décadas musicais norte-americanas

As escolas municipais da cidade estão promovendo um evento inspirado no famoso “Got Talent”. A iniciativa, que acontece durante as aulas de inglês, tem como objetivo desenvolver o repertório oral dos alunos, além de incentivar a desenvoltura e criatividade. A apresentação acontece nos dias 10 e 11 de agosto, quinta e sexta-feira, às 19h, no Teatro Verdi. Entrada somente com convites.

Intitulado “Got Talent: A evolução da música norte-americana”, o projeto levará as crianças e adolescentes em uma viagem musical pelas décadas, desde os famosos “Loucos Anos 20” até os hits mais recentes. Cada unidade escolar fica responsável por representar uma década, demonstrando a evolução da música e suas influências culturais ao longo do tempo.

Durante a preparação e ensaios, os estudantes têm a chance de trabalhar juntos em equipe, desenvolvendo habilidades de cooperação e respeito mútuo. Eles são incentivados a explorar a história da música e descobrir artistas icônicos de cada década, como Louis Armstrong nos anos 20, Elvis Presley nos anos 50 e os sucessos contemporâneos da década atual.

O evento, além de proporcionar momentos de entretenimento e aprendizado, busca estimular a autoconfiança e autoestima dos alunos, incentivando-os a acreditar em seu potencial artístico e linguístico. Afinal, o Got Talent é uma oportunidade para que eles mostrem ao público o que aprenderam nas aulas de inglês ao longo do ano letivo.

Os professores estão empolgados e acreditam que essa experiência prática contribui para aprofundar o aprendizado da língua inglesa e torná-lo mais prazeroso e significativo. Além disso, a iniciativa ressalta a importância de utilizar a música como uma ferramenta poderosa para o ensino de idiomas e fortalecimento do repertório cultural dos estudantes

Os pais/familiares estão convidados a prestigiar o evento, que promete momentos de emoção e orgulho para todos. O Got Talent evidencia o talento e a criatividade dos alunos das escolas municipais, reforçando o compromisso com uma educação de qualidade e inovadora na cidade.