5ª Conferência Municipal discute política de desenvolvimento urbano em 22 de junho

No dia 22 de junho, a partir das 8h, na Sala Paulo Freire, será realizada a 5ª Conferência Municipal da Cidade. A Conferência tem por tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Caminhos Para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social” e será dividida em 5 eixos:

EIXO TEMÁTICO 1:  URBANISMO E HABITAÇÃO – Moradia Digna, Equidade e Justiça Socioterritorial, Espaços Públicos Inclusivos.

EIXO TEMÁTICO 2: INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE – Serviços Públicos de Transporte de Qualidade, Mobilidade Sustentável, Redes e Sistemas Viários.

EIXO TEMÁTICO 3: MEIO AMBIENTE E MUDANÇAS CLIMÁTICAS – Saneamento Ambiental, água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana; Desenvolvimento econômico com justiça socioambiental; Áreas Verdes e Áreas Protegidas.

EIXO TEMÁTICO 4: CIDADES INTELIGENTES – Transformação digital; Plataforma Colaborativa; Sistemas de Monitoramento.

EIXO TEMÁTICO 5: GOVERNANÇA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL – Projetos Integrados; Instrumentos de planejamento local e regional.

As inscrições para a Conferência da Cidade podem ser feitas de maneira antecipada por este LINK ou presencialmente, no início do evento.

(Foto destaque: Conferencia Direitos da Pessoa com Deficiência 2023)