A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou na última sexta-feira (31) uma palestra de orientação aos usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do jardim Saltense, quanto à separação de material reciclável e descarte correto de objetos inertes. Um representante da Cooperativa de Reciclagem Boa Esperança de Salto (Corbes) também participou desta ação.
A palestra abordou a conscientização sobre a reciclagem, incentivo a novos hábitos, como a separação do lixo reciclável e orgânico e a destinação correta de materiais inertes. Além dos usuários do CRAS, a palestra foi dirigida aos agentes de saúde – estratégia da família, que estão em contato com a população dessa região diariamente.
Ainda durante o encontro, a Vigilância Epidemiológica orientou os presentes quanto aos cuidados para evitar o acúmulo de materiais que podem ser criadouros da dengue.
A palestra é uma ação sugerida pela equipe multidisciplinar que compõe a Sala de Situação de Dengue do município, a qual realiza o monitoramento semanal das notificações dos casos de dengue e outras arboviroses. Salto está há 14 semanas sem transmissão de dengue e, durante esse período, 204 casos suspeitos foram descartados.
Compartilhe esta notícia: