Unidades escolares municipais passam a contar com kit de 1º Socorros

As unidades escolares da rede municipal de ensino e vinculadas passam a contar com o kit de 1º socorros, para atender as necessidades de alunos, em caso de emergência e a entrega oficial foi realizada nesta tarde de quarta-feira (05), na unidade educacional Cemus VI – Profª Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta.
O Prefeito Geraldo Garcia acompanhado da secretária da Educação, Fernanda Barbutto e a diretora escolar Cleonice de Oliveira Pedro. “Esse kit é importante para atendermos o caso de emergência. E me deixa orgulhoso ver que além do kit, os profissionais passaram por treinamento prático visando atender uma emergência, caso venha a ocorrer”, garante o Chefe do Executivo, Geraldo Garcia.
O kit é composto por 1 colar cervical com 3 cintas (amarela, verde e vermelha), 1 prancha e maleta para os produtos constando gaze, atadura de 15 cm, esparadrapo, pares de luvas, talas, soro fisiológico, banda id, tesoura sem ponta, termômetro digital, álcool em gel 70%, compressa de algodão, bolsa termogel, almotilia de sabão liquido, tipoia descartável, lenço, toalha tipo rosto.
Segundo a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, a entrega desses kits vem ao encontro com a capacitação realizada aos servidores da educação, onde Auxiliares de Desenvolvimento infantil, inspetores, motoristas, professores e gestores passaram por treinamento com o Dr. Roberto Ayello, do Programa Médico da Família, com o objetivo dar assistência inicial e emergencial aos alunos da rede municipal.