Um mês de evento: mais de 60 mil pessoas prestigiaram a Festa do Salto

De 1º de setembro a 1º de outubro, a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a tradicional Festa do Salto, no Pavilhão das Artes, centro da cidade.

A festa contou com diversas atrações, como parque de diversões, shows gratuitos e grande variedade de tendas de alimentação, onde 10 entidades sociais e culturais venderam comida e bebida. Na música, o destaque ficou por conta da apresentação do saltense Oscar Tindel e amigos, além de Os Travessos.  De acordo com a administração do parque, passaram pelo evento mais de 60 mil pessoas.

Ao todo, foram 58 grupos artísticos que se apresentaram durante o mês de festa. Todos os shows foram pagos pelo Parque de Diversões contratado via Chamamento Público.

Além disso, a Prefeitura sorteou duas bicicletas a cada domingo  para aqueles que consumiram produtos na praça de alimentação ou compraram ingressos no parque de diversões. Durante a Festa, também foi realizada a entrega dos prêmios do IPTU Premiado.

Já as Secretarias de Ação Social e Cidadania e da Cultura, disponibilizaram gratuitamente 1000 ingressos do parque para famílias cadastradas no Programa de Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e no  Programa de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI), assistidas nas unidades CRAS e CREAS.

Apesar de termos feito a maior contratação da história da Festa do Salto, em termos de número de artistas locais, foram 56 grupos somando mais de 600 artistas da cidade, pretendemos ampliar este número no próximo ano. Ampliaremos ainda mais a política cultural de valorização do artista local e, melhor, tudo sendo pago pelo Parque”, ressalta Oséas Singh Jr, secretário Municipal de Cultura.