Trecho da Av. Getúlio Vargas é interditado; parte da ponte sobre o córrego D´Ajudante corre risco de ceder

Apesar dos consertos iniciais na cabeceira da ponte da avenida Getúlio Vargas sobre o córrego D’Ajudante, sentido Centro, engenheiros especializados identificaram, na manhã desta sexta-feira, 28, a necessidade de interditar parte do tráfego local devido ao risco do trecho ceder.

O Prefeito Geraldo Garcia, ao lado dos Secretários de Governo Gilmar Mazetto, de Desenvolvimento Urbano e Planejamento Sérgio Baldi e demais técnicos estiveram no local. “Os engenheiros nos alertaram sobre a necessidade urgente de usar somente um lado da pista, portanto, já estamos tomando as devidas providências, inclusive com toda equipe de trânsito para alertar a descida dos motoristas e também a alternativa de tráfego que terá pelo Jd. Elizabeth, sentido ponte da Rua Rui Barbosa”, explicou o Prefeito Geraldo Garcia. Os Vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Vinícius Saudino acompanharam a equipe do Executivo no local.

O departamento de trânsito fará toda a sinalização e orientação necessárias para o tráfego dos motoristas pela Av. Getúlio Vargas, assim como o desvio alternativo, que ocorrerá pelo bairro Jd. Elizabeth – Rua Portugal, passando pela Rua Bruxelas e acesso à ponte pela Rua Rui Barbosa.

O problema encontrado foi de que o curso d’água tem afetado a estrutura da ponte ao longo dos anos, fazendo com que o muro de arrimo que sustenta a cabeceira cedesse. Com isso, parte do asfalto da avenida já foi afetado.

Compartilhe esta notícia: