Tênis de Mesa: Salto é campeã em Brasileiro Interclubes na categoria Veterano 5

A equipe saltense, formada por Fábio Mizutani, Pablo Martinez e Evaldo Moraes, foi campeã do Veterano 5 masculino do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. O trio conquistou a medalha de ouro após vencer a final contra a AMF/Elase Clube Social e Desportivo/SC por 2 a 1.

Fábio Mizutani também foi vice-campeão individual na Categoria V50 e recebeu o prêmio de melhor atleta do ano na mesma categoria. Além disso, Fábio e Paulo Martínez integraram a Seleção Paulista da mesma categoria, que conquistou a 3ª colocação, ganhando a medalha de bronze.

Na mesma competição, os saltenses Lennon Uehara e Kristhofer Keyske integraram a Seleção Paulista e foram vice-campeões brasileiros na categoria Absoluto B masculino, garantindo a medalha de prata.

“As conquistas dos atletas da Equipe Saltense sejam elas por Equipes, Seleções ou individuais, servem de espelho para que os mais novos e aqueles que ainda não participam das competições da CBTM acreditarem que também são capazes de um dia também serem campeões”, disse o atleta Evaldo Moraes.

Realizado nas dependências do Centro Paralímpico Brasileiro – CPB, em São Paulo, entre 09 e 17 de dezembro, o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Segundo a CBTM, essa é a maior competição de Tênis de Mesa das Américas e recebeu 2.526 atletas. Na mesa, além da luta pelas medalhas, os mesatenistas disputaram os 2 mil pontos garantidos para os campeões de cada categoria.

“Essa é a Etapa mais importante organizada pela CBTM, é a que dá o título de Campeão  brasileiro em todas as categorias desde de o Sub 9 até o Veteranos 70 (em ambos os sexos), é também a que tem mais peso nos pontos para o Ranking Brasileiro”, enfatiza Evaldo Moraes.