Teatro Por um Triz promove espetáculo e oficina gratuitos em Salto

2017_02_13_O Misterio_do_Sapato_Desaparecido_02
O Mistério do Sapato Desaparecido – Atores – Andreza Domingues, Marcia Nunes, Pericles Raggio e Wagner Dutra Foto – Jean-Charles Mandou

Serão realizadas duas sessões, na Sala Palma de Ouro, com entrada franca

A Sala Palma de Ouro recebe, neste domingo (19), o Grupo Teatro Por um Triz com o espetáculo teatral infantil para toda a família O Mistério do Sapato Desaparecido. Serão realizadas duas sessões: às 15h e às 18h, ambas com entrada franca. O espetáculo tem apoio do Governo de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e da Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura. A distribuição de ingressos vai ocorrer uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

A apresentação explora as possibilidades expressivas dos sapatos dentro da linguagem do Teatro de Objetos e utiliza como referência histórias infantis em que o sapato é um elemento de destaque, para criar uma dramaturgia original.

Um dos sapatos mais famosos das histórias infantis, o Sapatinho de Cinderela, é roubado. Quem o roubou tem um objetivo muito claro: precisa que ele seja alargado. Para isso, o leva para uma sapataria.

Na sapataria, além de dois sapateiros muito divertidos, existe um mundo fantástico onde os sapatos têm vida.

Quando entra em cena um Sapato Detetive, à la Sherlock Holmes, a peça se transforma em um caso policial.

Sua missão é descobrir o paradeiro do sapatinho. A única informação que ele tem é que a vítima esteve no baile do reino na noite passada. Durante a investigação o Sapato Detetive se depara com diversos sapatos conhecidos das histórias infantis.

Assim como o Sapato Detetive vai desvendando as pistas, o público também vai, ao longo da peça, montando o quebra-cabeça até descobrir O Mistério do Sapato Desaparecido.

O projeto O Mistério do Sapato Desaparecido – Deixando Pegadas por São Paulo está sendo realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura e o ProAc 08 / 2016 – Edital Nº 08/2016 do Programa de Ação Cultural – “Concurso de Apoio a Projetos de Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas para o Público Infantil e/ou Juvenil no Estado de São Paulo”; e da Secretaria de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Salto.

O grupo

O Teatro Por Um Triz desenvolve um trabalho com teatro infanto-juvenil utilizando recursos do Teatro de Animação. Seu repertório apresenta releituras de clássicos infantis, resgate de contos populares e temas atuais, abordando estes universos com humor e espírito crítico.

Oficina gratuita

A Prefeitura Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Grupo Teatro Por Um Triz, oferece a oficina gratuita Teatro de animação de objetos no dia 20 de fevereiro, das 19h às 22h. A iniciativa é um experimento realizado com sapatos, recurso utilizado para a criação do espetáculo O mistério do sapato desaparecido, que deverá ser apresentado na Sala Palma de Ouro. A oficina é voltada para maiores de 16 anos e deve utilizar recursos de mímica para a manipulação do sapato.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na administração da Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro), pessoalmente ou pelo telefone 4602-8693