Taekwondo garante as 7 primeiras medalhas para Salto nos Jogos Regionais

As primeiras competições de Salto na 65º edição dos Jogos Regionais aconteceram nesta segunda-feira e quarta-feira, 3 e 5 de julho, com a cidade sendo representada no Basquete Masculino, Futsal Masculino, Malha e Taekwondo. O evento, que ocorre até 12 de julho, é sediado nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tietê.

Na quarta-feira (5), Saltou estreou na modalidade Taekwondo conquistando 7 medalhas, sendo cinco de ouro e duas de prata. Na categoria Poomsae Individual, Nicole Maciel Marcos, Ricardo Kenji Nogueira e Lucas Guerreiro Borba ganharam o ouro e Giovanna da Silva Gomes garantiu a prata. Já nas competições por dupla, Nicole Maciel Marcos e Ricardo Kenji Nogueira foram ouro; Lucas Guerrero Borba e Giovanna da Silva Gomes conquistaram a prata. As competições da modalidade seguem nesta quinta-feira, quando Salto também estreia na Bocha.

No Basquete masculino sub-21, o time está classificado para segunda fase, após três vitórias seguidas contra Itararé (76 a 19), Itapevi (75 a 26) e Capão Redondo (77 a 41). As partidas ocorreram no Ginásio de Esportes Acácio Ferraz, em Tietê, na segunda-feira (3).

Também na segunda (3), em Tietê, no Ginásio de Esportes Oscar Luiz Nicolau Camargo, o Futsal Masculino Sub-21 sofreu três derrotas: 5 a 3 para Santana de Parnaíba, 1 a 0 para Itapevi e  5 a 1 para Salto de Pirapora.

Em Cerquilho, no Centro Esportivo Parque das Árvores, o time saltense de Malha venceu Pirapora por 30 a 24, perdeu para Sorocaba por 20 a 56 e perdeu para Angatuba por 32 a 34. Com os resultados, a equipe não avançou de fase. As partidas ocorreram na segunda-feira (3).

Cerimônia de abertura

Quarta-feira (5) também foi dia de Cerimônia de Abertura, realizada no Centro Olímpico Municipal, em Cerquilho/SP, com desfile das delegações. Luciano Asevedo, Chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes e Lazer, esteve presente no evento.

Ao todo, Salto participa dos 65º Jogos Regionais em 11 modalidades: Bocha, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Malha, Basquete Masculino sub 21, Natação Masculino, Taekwondo Masculino, Taekwondo Feminino, Futebol Masculino sub 20, Futsal Masculino sub 21 e Tênis de Mesa Masculino (livre).

Parceria com Roldão Atacadista

A Unidade Salto da rede Roldão Atacadista firmou parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visando apoiar a cidade na disputa dos 65º Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva do Estado. Pela parceria, o Roldão auxiliará a delegação saltense com a alimentação dos atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio durante os dias de permanência no alojamento, em Cerquilho. Na sexta-feira, 28 de junho, na presença do Prefeito Laerte Sonsin Jr, o Secretário de Esportes Valdir Líbero e Odair Nascimento, gerente da unidade Roldão de Salto, foi feita a entrega dos alimentos.