Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação: Simone Prado Almeida Valle

Simone Prado Almeida Valle tem 42 anos, é casada e mãe de 2 filhos. É Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Empresarial pela Universidade Sant’Anna SP; pós-graduada nas áreas de MBA Executivo em Gestão Pública; MBA em Marketing e Vendas e MBA em Controladoria e Finanças. Possui ainda formação Técnica em Contabilidade e pelo curso EMPRETEC, no Programa de Formação de Empreendedores do Mundo através do SEBRAE. Também é concluinte no curso de Graduação em Gestão de Turismo.

Possui mais de 10 anos de experiência em Gestão Pública. Atuou como Auditora de Finanças na Autarquia SAAE e na Secretaria de Finanças do Município de Salto. Atuou como Diretora de Controladoria em Finanças, Chefe de Gabinete na Secretaria de Finanças e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho Tecnologia e Inovação na cidade de Salto.

Simone Valle também possui experiência de mais de 20 anos trabalhando direta e indiretamente no ramo de Empreendedorismo. Trabalhou na iniciativa privada por mais de 5 anos como Gerente de Recursos Humanos e Administradora e é sócia de uma empresa de Consultoria de negócios.

Participa ativamente no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Já atuou no Conselho Municipal de Ação Social. Além disso, é convidada do Programa do SEBRAE Líder, com membros da liderança de 28 municípios do Estado de São Paulo, e foi Auditora de Finanças do Consórcio do Trem Republicano das cidades de Salto e Itu.

É uma das idealizadoras da iniciativa produtiva focada no Empreendedorismo Feminino, o “SALTO DELAS”, liderando e objetivando fomentar esse núcleo, motivando e proporcionando a inclusão por meio da criação de um ambiente de negócios para melhoria sócio econômico, bem como o desenvolvimento econômico local.