Museu da Cidade Ettore Liberalesso

MUSEU DA CIDADE ETTORE LIBERALESSO


Museu da Cidade Ettore Liberalesso

Museu da Cidade Ettore Liberalesso

O Museu da Cidade de Salto localiza-se em um conjunto arquitetônico onde fora construído em 1903, a Casa D´Italia. Esta, ao longo do tempo, acolheu diversas atividades desenvolvidas pela Sociedade Italiana de Mútua Assistência “Giuseppe Verdi”, abrigando a sede da Corporação Musical Giuseppe Verdi, o Cine Verdi e posteriormente o Círculo de Leitura Dante Alighieri e a Escola Anita Garibaldi.

Quando inaugurado, em 1991, o Museu adotou a proposta de  Museu–Percurso em que a cidade passa a ser objeto vivo da análise museológica, complementando o acervo interno ao museu. Daí a existência de vários painéis espalhados pela cidade, referenciando historicamente algumas paisagens urbanas que evidenciam a evolução da cidade ao longo do tempo.

Endereço: Rua José Galvão, 104, Salto/SP

Funcionamento: De terça-feira a domingo das 9:00 h às 17:00 h.

Telefone: (11)  4029-3473

Entrada Gratuita

Recomendações:

– Para grupos de visitantes entre 10 a 40 pessoas, recomenda-se o agendamento das visitas por meio do e-mail museu@salto.sp.gov.br;

– É proibido consumir alimentos neste local;

– É permitido fotografar os objetos expostos;

– Evite tocar nas peças que compõem o acervo do museu;

– Não é permitido entrar neste local com mochilas ou bolsas, por isso, recomendamos que os visitantes deixem seus pertences no guarda-volume localizado na entrada do prédio;

– Antes de entrar no museu, desligue quaisquer aparelhos sonoros, a fim de respeitar os demais visitantes e pesquisadores que frequentam este espaço.

 

Comments are closed