SEMANA DO MEIO AMBIENTE COMEÇA COM PALESTRA

Teve início nesta segunda-feira, 30 de maio, a Semana do Meio Ambiente em Salto. A CSO, em parceria com a Prefeitura, programou várias atrações para serem realizadas durante toda a semana.

O evento que abriu a semana foi a palestra “Coleta Diferenciada em Prédios Públicos”, realizada no anfiteatro da Prefeitura.

Nesta terça-feira (31/05) haverá a “Blitz do Meio Ambiente”. A ação será feita próxima ao Terminal de Ônibus do Pavilhão das Artes, das 8h às 16h, ocasião em que agentes vão orientar a população sobre o descarte correto dos materiais.

Para a quarta-feira (1º/06) estão previstas duas atividades. Ao longo do dia, haverá uma ação de revitalização no Parque do Lago, sendo que às 9h, acontece um plantio de mudas no Parque do Lago, com alunos do CEMUS. E das 7h às 15h, será feito o “Salto Transforma – Nascente Modelo”, localizado na Rua Diamante, no Jardim Sontag.

Na quinta-feira (02/06) está prevista a Blitz do Meio Ambiente, com Ecoponto Móvel no Pavilhão das Artes, com o “dia do troca”, das 8h às 16h. Na oportunidade, as pessoas poderão trocar resíduos recicláveis por um brinde (mediante estoque). No mesmo dia, às 8h e às 13h30, será feita a Oficina de Criatividade no Ecoponto 11 (Jardim Planalto).

Na sexta-feira (03/06), às 9h, acontece a divulgação dos resultados da Olímpiada da Reciclagem – no Ecoponto 9 (Jardim Bandeirantes).

Finalizando a programação, no domingo (05/06), será feita a divulgação dos dados da Coleta Diferenciada nas Feiras Livres. A ação ocorrerá na Feira do Cemitério.