Semana das Crianças nos CEMUS: diversão e aprendizado

A Semana das Crianças nos Centros de Educação Municipais de Salto (CEMUS) foi um verdadeiro sucesso, com atividades que fizeram brilhar os olhos dos pequenos estudantes da nossa cidade. Organizada pelas equipes gestoras, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, a semana foi repleta de momentos inesquecíveis.

As crianças tiveram a oportunidade de mostrar seu talento no “Show de Talentos”, onde encantaram a todos com suas habilidades musicais, de dança e outras performances criativas. A festa a fantasia permitiu que os pequenos se transformassem em seus heróis e personagens favoritos, estimulando a imaginação, bem como o dia do cabelo maluco.

As artes também estiveram em destaque com oficinas de pintura, incluindo a “pintura suspensa” e “pintura congelante”. Os brinquedos infláveis e a contação de histórias mantiveram as crianças entretidas e ávidas por mais aventuras.

A gincana interclasses promoveu a união e a amizade entre os alunos, com equipes competindo em desafios lúdicos. Os esportes também tiveram seu lugar com jogos e brincadeiras que incentivaram a atividade física e o espírito esportivo.

Algumas unidades também realizaram piquenique coletivo, fortalecendo laços entre toda a comunidade escolar. “A Semana das Crianças nos CEMUS não foi apenas diversão, mas também uma oportunidade de crescimento para as crianças, estimulando a criatividade, a socialização e o amor pela aprendizagem”, destaca a equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.