Semana da Contabilidade acontece de 22 a 26 de abril

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação realizará de 22 a 26/04, a Semana da Contabilidade em comemoração ao Dia da Contabilidade que é comemorado em 25/04.

As palestras serão voltadas aos alunos do curso, abordando temas relacionados à área como Empreendedorismo, Inteligência Artificial, Contratos e Gameficação. Além das palestras, no dia 26/04 será encerrada a gincana dos estudantes, onde os mesmos arrecadam produtos de limpeza, alimentos, roupas e litros de leite para doar às entidades.

A Secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro enfatiza que o evento, é um crescimento social e humano. “As palestras vão contribuir para o aprendizado profissional dos alunos, professores e ouvintes”, destaca.

O evento terá o apoio do SENAC, SEBRAE e a participação dos alunos da Escola Estadual Tancredo do Amaral. Confira a programação:

• 22/04, segunda-feira, às 19h, CEMUS IV (Avenida Dom Pedro II nº 826 – Centro) Jogo Gameficação “Banco Logístico”, ministrado pelo Professor Paulo Henrique Benedeti.
  • 23/04, terça-feira, às 19h, Anfiteatro Maestro Gaó (Rua Marechal Deodoro, 203 – Centro) palestra “Noções Gerais sobre Direito Contratual, ministrada pela Advogada Dra. Laís Miguel.
  • 24/04, quarta-feira, às 19h, Anfiteatro Maestro Gaó (Rua Marechal Deodoro 203 – Centro) palestra “O Poder da IA: Reinventando a Contabilidade”, ministrada pelo Professor Laerte Zotti.
  • 25/04, quinta-feira, às 19h, Anfiteatro Maestro Gaó (Rua Marechal Deodoro, 203 – Centro) palestra “Seja um Empreendedor com Atitudes Certeiras” ministrada pelo representante do SEBRAE Eduardo Flud.
  • 26/04, sexta-feira, às 19h – Evento Interno. Encerramento na unidade escolar CEMUS IV (Avenida Dom Pedro II nº 826 – Centro) com doação de produtos arrecadados pelos alunos às entidades.