A Seleção Brasileira feminina de basquete se apresenta no dia 23 de maio para o início da preparação visando a AmeriCup, entre 11 e 19 de junho, em San Juan, Porto Rico. Os treinos vão acontecer na cidade de Salto, São Paulo, de 24 de maio a 6 de junho, em parceria entre a CBB e a Prefeitura da Cidade, utilizando o Ginásio principal do Centro Esportivo João Luiz Guarda. O Brasil ficará hospedado na cidade de Itu e a preparação seguirá todas as diretrizes sanitárias contra a pandemia da Covid-19.
– Foi muito legal essa parceria. Eles nos procuraram, fizemos reuniões. A cidade tinha um time de basquete, o prefeito e o secretário queriam ter a Seleção Brasileira de basquete em Salto. Ficamos felizes. Pegamos um prefeito, que é o Laerte Sonsin Júnior, e um secretário, o Valdir Líbero, que gostam de esporte. Que querem reativar a cidade. Focar na parte de base, formação, esporte para todos. Nada ficou para trás. Já visitamos a cidade, as instalações são perfeitas para receber a Seleção, com piso flutuante e todo o conforto que precisamos. Eles estão super empolgados de receber a Seleção, estamos perto do Aeroporto de Viracopos, de Campinas, com instalação de primeiro mundo e uma academia excelente – disse a vice-presidente da CBB e Diretora das Seleções Femininas, Magic Paula.
O Brasil viaja para San Juan, em Porto Rico, no dia 7 de junho, e estreia na competição no dia 11. O sorteio dos grupos acontece no dia 22 de maio, nas redes sociais da FIBA. A AmeriCup distribuirá quatro vagas para a Pré-Copa do Mundo, em fevereiro de 2022. A principal competição do calendário FIBA será no segundo semestre do mesmo ano, na Austrália, palco onde a Seleção Brasileira conquistou o Mundial em 1994.
Salto é um município turístico do interior do estado de São Paulo, com 116 mil habitantes, localizado na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Sorocaba, entre as cidades de Itu e Indaiatuba. Deve seu nome ao Salto do Tietê, uma cachoeira do Tietê localizada à altura da Praça Archimedes Lammoglia.
– Estamos muito felizes com a confirmação oficial dessa parceria da Confederação Brasileira de Basquete com a nossa Estância Turística de Salto. Desde os primeiros dias da atual administração, colocamos a cidade à disposição para receber esse tipo de evento e, para nossa surpresa, aconteceu até antes do previsto. Tenho certeza que nesse período de convívio com a Seleção Brasileira de Basquete, a população saltense fará valer uma de suas maiores qualidades, que é o acolhimento – disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valdir Líbero.
CRÉDITO FONTE MATÉRIA: CBB (https://www.cbb.com.br/noticia/2334/selecao-brasileira-feminina-fara-preparacao-para-a-americup-em-salto-sao-paulo)
Compartilhe esta notícia: