Mais uma vez Salto foi a cidade escolhida pela Seleção Brasileira feminina de Basquete para se preparar, visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá de 01 a 06 de agosto em San Luis, na Argentina.
A comissão técnica, liderada pelo treinador José Neto, convocou 19 atletas, que se apresentarão no dia 19 de julho (terça-feira), no Centro Esportivo “João Luiz Guarda”, para iniciar a preparação.
Nesse mesmo dia, às 15h, a Seleção receberá os jornalistas de toda região em uma COLETIVA DE IMPRENSA no Centro de Educação e Cultura (CEC), na Sala Paulo Freire. Os interessados em participar já devem enviar e-mail para imprensa@basquetebrasil.org.br colocando o nome do veículo e dos profissionais. O credenciamento só pode ser feito até a próxima segunda (18/07), às 20h.
A delegação brasileira ficará em Salto até o dia 30 de julho, quando embarca para a Argentina.
Nesse ano os treinamentos na cidade serão divididos em duas etapas: a parte tática, que acontecerá no Centro Esportivo, e a parte física em uma academia particular.
Diferente de 2021, quando em virtude da pandemia as atletas não puderam ter contato com o público, desta vez, os esportistas terão acesso liberado para algumas atividades, inclusive prestigiar jogos-treinos que serão feitos.
“Felizmente, pelo segundo ano consecutivo, nossa Estância Turística de Salto foi novamente escolhida para receber os treinos da Seleção Brasileira de Basquete feminino, agora visando o Sul-Americano da Argentina. Para nós é motivo de muita honra, principalmente porque, ao contrário de maio de 2021 (no auge da pandemia), desta vez poderá haver uma plena integração entre jogadoras e comissão técnica da Seleção e a população, inclusive com acesso do público em parte das atividades de quadra e até em jogos-treinos. Com toda certeza, as atenções de boa parte da mídia esportiva estarão voltadas para Salto neste período”, comemora o secretário de Esportes, Valdir Líbero.
Compartilhe esta notícia: