Segundo Festival de Judô do Projeto Guarda Samurai recebe 200 atletas

No dia 25 de junho, foi realizado no Ginásio João Luiz Guarda o “2° festival de Judô Guarda Samurai”, organizado pelo GCM 3° classe Helbert, que é o sensei (professor) do projeto. 

O evento, que contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Defesa Social, reuniu 200 atletas entre 3 e 17 anos de idade, sendo 100 atletas de Salto.

A competição contou com a participação de 11 entidades de 7 municípios vizinhos: Associação Nippon Sorocaba (UCENS); Projeto Judô Cerquilho; Associação Amigos do Judô de Buri; Associação SEME Itu; Projeto Judô Tietê; Associação de Judô UMINO de Cesário Lange; Associação Bandeirantes de Judô de Sorocaba; Academia C.T.I. de Indaiatuba; Associação de Judô SEL Salto; Associação Desportiva Indaiatubana; Escola Helbert Souza de Judô de Salto  e dos polos do Projeto de judô Guarda Samurai  Cáritas do bairro Jardim Marília; CRAS do bairro Jardim Saltense; Centro Esportivo de Treinamento do Jardim Santa Efigênia e do Centro Esportivo João Luiz Guarda no bairro Jardim Bandeirantes.

Este festival tem cunho totalmente educativo, onde prepara e incentiva muitas crianças que estão participando pela primeira vez de um festival e ainda não participam de campeonatos oficiais, deixando elas lutarem duas vezes e cada luta tem o tempo de 2 ou 3 minutos conforme a categoria ou dois IPPONS (ponto), e independente do resultado todos são premiados com a medalha de ouro, aumentando sua autoestima e confiança e socializando com outras crianças.

Durante o evento foi servido um café da manhã organizado pelos pais, para todos os atletas do Projeto de Judô Guarda Samurai, árbitros, oficiais de mesa e outras pessoas que estavam colaborando com a organização do evento, também foram arrecadados 147 litros de leite que foram destinados para a Cáritas que atende a 150 crianças.

Compartilhe esta notícia: