Secretário Gilmar Mazetto recebe superintendente do Detran

O secretário de Governo de Salto, Gilmar Mazetto, recebeu a superintendente regional do Detran, Roberta Bernardi, na última semana, em seu gabinete. A visita a Salto, de acordo com ela, ocorre para tratar dos bons resultados obtidos pela agência instalada na cidade há sete meses. Em janeiro deste ano, o Detran local realizou 2.600 atendimentos, ante 1.900 feitos em igual mês de 2016, quando o serviço ainda funcionava no Centro.

A superintendente ressaltou que a reunião é também um agradecimento ao município, que contribuiu para a instalação do Detran na cidade. Em janeiro, a Prefeitura de Salto destinou dois funcionários ao local e, para os próximos dias, deve ser instalado ar-condicionado no prédio. “Essas melhorias são importantes para que os clientes fiquem bem”, destacou Roberta.

Ela conta que, além das melhorias, o Detran fez uma campanha nos primeiros meses para que os moradores de áreas mais afastadas do Centro de Salto, que utilizavam o serviço de outras cidades, permaneçam no município. “Muitos moradores de áreas rurais, por exemplo, utilizam o Detran de Itu ou Indaiatuba”, conta.

Com essa iniciativa, comenta a superintendente, houve aumento de 30% nos registros de veículos em Salto na comparação entre janeiro deste ano e de 2016. Já os licenciamentos, aumentaram em 20%. O Detran de Salto está localizado na rua das Tuviras, no bairro Salto de São José.

O secretário Gilmar Mazetto elogiou o trabalho do novo Detran e os resultados obtidos, que devem ter impacto positivo nas finanças do município. Gilmar também aproveitou para falar do serviço de emplacamento e lacração, que é feito em área pública. Segundo ele, a empresa responsável – o serviço é terceirizado – precisa encontrar espaço próximo para a realização dos emplacamentos –, uma vez que o funcionário e a população acabam ficando sob o sol durante o atendimento.