Uma reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 07 de fevereiro, na Sala Paulo Freire, no CEC, marcou a primeira discussão da Secretaria de Esportes e Lazer com as empresas da cidade sobre a Olimpíada do Trabalhador Saltense 2017.
O Secretário Eliano Apolinário, apresentou aos participantes as dificuldades financeiras que sua pasta enfrenta e informou que o poder público poderá apoiar as competições com a disponibilização das praças esportivas, bem como as premiações, sendo que as taxas de arbitragem ficariam por conta das empresas.
“É sabido por todos as dificuldades que a administração municipal está enfrentando, por isso estamos propondo às empresas para que façamos uma parceria, para a realização da Olimpíada do Trabalhador deste ano. Uma contrapartida que queremos disponibilizar às empresas as praças esportivas da cidade para treinamento e eventuais amistosos. Temos que movimentar as praças esportivas, é inadmissível um Ginásio de Esportes, por exemplo, fechado num final de semana”, informou Eliano.
Animados com a possibilidade da utilização das praças esportivas, os representantes das empresas acordaram com a Secretaria que na próxima reunião, marcada para o próximo dia 20 deste mês, serão apresentadas as modalidades esportivas que deverão fazer parte dos jogos, as propostas de pagamento das taxas de arbitragem, o regulamento das competições, adequação nos horários dos jogos de diferentes modalidades para maior participação dos atletas e também atrair mais torcida, maior divulgação das tabelas para atrair a torcida, assim como as datas dos jogos.
Compartilhe esta notícia: