Secretário de Negócios Jurídicos participa do 21º Ciclo de Debates promovido pelo TCE

O secretário de Negócios Jurídicos, Otávio Roberto Maciel, participou na última quinta-feira (8), juntamente com as advogadas Sandra Leite e Cláudia Regina Cruz Silva, do 21º Ciclo de Debates com agentes políticos e dirigentes municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Os ciclos de debates auxiliam administradores e responsáveis por despesas, a aumentar a eficiência através de discussões e orientações ligadas ao planejamento, transparência e controle interno das contas públicas.

Durante o encontro, o secretário esteve com o atual presidente do TCESP, conselheiro Sidney Estanislau Beraldo. Na oportunidade, Dr. Otávio falou sobre a necessidade da avaliação macroambiental das contas públicas.  “É importante que o Tribunal olhe para as contas municipais de maneira mais sensível em especial, por conta do delicado momento financeiro pelo qual os municípios vêm passando”, destacou.

O evento, que foi realizado em Sorocaba, também contou com a presença do secretário de Saúde, Flávio Vitale Filho, juntamente com os integrantes da secretaria.