Secretário de Meio Ambiente do Estado visita Salto e anuncia unidade da Polícia Ambiental

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, recebeu, nesta sexta-feira (24), o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles, e o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo. O secretário veio conhecer os trabalhos desenvolvidos na área do meio ambiente e anunciou a instalação de uma unidade da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo em Salto, para cuidar desse patrimônio do município.

A comitiva visitou o aterro sanitário, o trabalho da Cooperativa de Reciclagem Boa Esperança (Corbes), a Ponte Estaiada e o Memorial do Rio Tietê, onde avistou e conheceu o projeto do futuro Parque da Ilha da Usina, que está em andamento. “Foi uma visita rápida do secretário, mas aproveitei para mostrar para ele os lugares que fazem de Salto uma sala de aula ao céu aberto também na área ambiental”, disse Geraldo.

O secretário ficou satisfeito com a visita e elogiou os investimentos nessa área. Ele conversou com os cooperados da Corbes e se colocou à disposição. “Minha satisfação em vir aqui e ver esse modelo da cooperativa de vocês é imensa. A lógica de funcionamento é um modelo, que vou levar para outras cidades. Agradeço por ter conhecido esse trabalho e dou os parabéns por exemplo de Salto”, destacou Salles, acrescentando que a parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a cidade continuará.