Secretário de Governo recebe vereadores e esclarece dúvidas

• Categoria do post:Notícias

O Secretário de Governo, Gilmar Mazetto, se reuniu, na manhã de quarta-feira (22), com os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, José Benedito de Carvalho (Macaia) e Márcio Conrado para responder algumas solicitações e dúvidas referentes à Guarda Civil Municipal e ao Departamento de Trânsito.

Gilmar lembrou que são poucos dias de administração, mas que várias ações já foram realizadas. Em relação ao trânsito, explicou que fará um estudo detalhado em vários pontos da cidade. “Temos técnicos especializados nisso. Não podemos tomar medidas somente por ‘achismo’, pois nada funciona desta forma. Uma equipe capacitada vai nos responder sobre o que é mais viável para todo mundo”, comentou o Secretário de Governo.

Quando questionado sobre o serviço de zona azul, Gilmar comentou que em poucas semanas duas novas equipes, com 12 jovens em cada período – manhã e tarde –, estará atuando pelas ruas centrais da cidade. “Já estão todos escolhidos, mas só não começaram ainda porque pedimos para fazer os uniformes e estamos aguardando a chegada. Além disso, estou com um funcionário visitando os comércios locais para verificar as vendas dos cartões e estabelecimentos que precisam de sinalização. Por enquanto vamos dar andamento desta forma, mas já estudando e analisando a melhor alternativa para agilizar a questão da zona azul na cidade”, comentou o Secretário.

Sobre a atuação da GCM, Gilmar informou que está retomando programas importantes e que estavam parados, além disso, solicitou ao Diretor da Guarda, Márcio Paludetto, um relatório sobre as necessidades do local. “Encontramos muita coisa abandonada na guarda, desde estrutura física à atendimento aos guardas e até ao canil. Aos poucos estamos descobrindo as coisas e começando a tomar algumas providências. Além disso, vamos sim retomar alguns programas, inclusive a Patrulha Rural voltou a atuar como antigamente”, realçou o Secretário.

Gilmar parabenizou a atuação dos vereadores, se colocou a disposição, mas pediu um pouco mais de paciência em alguns casos. “São apenas 50 dias de administração e apesar de já termos tomado algumas ações, ainda estamos descobrindo algumas coisas. Aliás, agradeço a atuação dos vereadores e por nos ajudarem neste processo de fiscalização. Estou à disposição e sempre que precisarem estamos aqui para responder suas dúvidas”, concluiu o Secretário.