O secretário da Cultura de Salto, Sandro Bergamo, se reuniu com representantes das companhias de teatro do município, na última semana, para apresentar os projetos da secretaria relacionados ao fomento do teatro e para ouvir as demandas dos produtores culturais.
O encontro reuniu onze representantes das cias de teatro e teve como objetivo a apresentação de Sandro como novo secretário e propor alguns projetos para este segmento cultural.
“Estou à disposição para ouvir e trabalhar para o fomento do teatro no munícipio. Nós temos excelentes cias que contribuem muito para atividade cultural da cidade”, disse o secretário.
Durante o encontro, Sandro afirmou que a cidade está em destaque nas artes e nas produções culturais, e que a diversificação das modalidades é importante para o crescimento e reconhecimento dos artistas e dos produtores.
“Salto tinha uma tradição em festivais. Queremos resgatar isso para incentivar a produção teatral da cidade, valorizar nossos artistas e proporcionar mais uma boa opção de entretenimento a população”, disse.
O secretário também estuda descentralizar a formação artística para crianças e jovens, levando essas atividades para diferentes espaços públicos, como os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS nos bairros; e levar apresentações para o Auditório Maestro Gaó e Sala Giuseppe Verdi, além das praças da cidade.
Os representantes das cias teatrais apresentaram ideias e apontamentos como a abertura dos espaços municipais para ensaio e cursos de produção cultural. Os representantes sugeriram também criar uma comissão para encontrar caminhos para a produção teatral de excelência.
Sandro Bergamo disse que todas as questões serão analisadas com atenção e também reforçou a importância da união dos representantes para tornar o segmento mais forte e resgatar o orgulho de fazer teatro em Salto.
Compartilhe esta notícia: