Secretaria faz pareceria com Hemocentro da Unicamp para doação de sangue

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realizou no último sábado (12) uma campanha para doação de sangue em parceria com o Hemocentro da Unicamp.

O evento, realizado no Centro Integrado da Saúde da Mulher, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, teve a participação de 64 doadores, dentre eles o Prefeito Geraldo Garcia, sendo que 45 desses voluntários estavam aptos à doação e, deste número, 23 foram doadores de primeira vez.

Segundo a equipe da Secretaria da Saúde, que deu todo o suporte para a campanha, a Unicamp vem para a cidade com um número limitado de bolsas para captação de sangue, por isso a divulgação é feita apenas com as pessoas que já estão cadastradas no sistema. Já está programada uma nova vinda do Hemocentro, em abril de 2018.