Secretaria do Meio Ambiente realiza palestra “Programa de Controle Integrado de Carrapato”

A palestra será ministrada pelo Dr. Paulo Sampaio na Sala Palma de Ouro

A Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e da Educação e em parceria com o Instituto Biológico de Campinas, realiza no dia 26 de março, das 18h às 20h, a palestra “Programa de Controle de Integração do Carrapato”, no Centro de Educação e Cultura – Sala Palma de Ouro.
O evento é destinado aos profissionais da rede municipal de ensino, da educação infantil e fundamental e também é aberta aos interessados do assunto.
A palestra será ministrada pelo Doutor e pesquisador Paulo Sampaio, do Instituto Biológico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e pelo engenheiro agrônomo, Silvio Carvalho da Silva, da Superintendência de controle de endemias (Sucen).
“Essa iniciativa inédita vem ao encontro das políticas públicas de preservação à saúde da população saltense, bem como dos animais silvestres essenciais ao equilíbrio ecológico”, esclarece o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.
Vale lembrar que a cidade de Salto é pioneira na ação de controle biológico contra carrapato-estrela, onde foi assinado um termo de colaboração em outubro de 2018 e desde então, grandes avanços acontecem e é realizado regularmente aplicação de fungos em áreas públicas, como Parque do Lago e Parque Rocha Moutonnée.