Secretaria do Meio Ambiente realiza diagnóstico de nascentes do município

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, vem realizando o diagnóstico das nascentes do município. Desde o início do ano, dez nascentes na região do Ribeirão Buru foram catalogadas e, através deste levantamento, será possível definir as medidas de proteção destes espaços e também dos mananciais de abastecimento.

O trabalho tem sido realizado pelo corpo técnico da Secretaria, composto por Bruno H. Pinheiro (engenheiro agrônomo), Erica V. Maggiorini (bióloga) e Caio H. da Silva (estagiário de biologia), por meio do projeto “Nascentes da Vida – Preservando as Nascentes de Salto”, iniciado no último ano com a recuperação da Nascente Modelo da Rua Diamante, no Jardim Sontag.

Neste ano, o objetivo é realizar o diagnóstico nas nascentes dos mananciais de abastecimento do Ribeirão Buru e do Piraí, que são consideradas como prioritárias, conforme explica o secretário do Meio Ambiente, César Piva. “Este trabalho que visa garantir a proteção das nascentes é essencial para assegurar o abastecimento e a qualidade da água fornecida para a população”, destacou.

Compartilhe esta notícia: