Secretaria do Meio Ambiente aplicou 24 multas por queimadas neste mês

A Prefeitura de Salto, por meio da Defesa Civil, reforça nesta semana o alerta quanto às queimadas em todas as regiões da cidade. Somente neste último fim de semana, de sexta-feira a domingo, foram registradas 16 áreas com queimadas. Na maior parte dos casos, o fogo se alastrou e demorou mais de três horas para ser controlado. A Secretaria do Meio Ambiente, por sua vez, intensificou as autuações e aplicou 24 multas em setembro.

A equipe da Defesa Civil atendeu ocorrências nos bairros: Jardim Santa Cruz, Rondon, Jd. Santa Marta, Estrada do Guarujá, Jardim Marília, Vila Nova, Bela Vista, Jardim das Nações, Jd. Panorama (no qual houve danos a um veículo), Nair Maria, Estrada Rocha Moutonnée, Jardim Celani, João Jabour, Residencial São Gabriel e Vila Martins.

Somente nas duas primeiras semanas deste mês, a Secretaria do Meio Ambiente aplicou 24 multas por provocação de incêndios no município. A Defesa Civil de Salto tem reforçado o alerta quanto o perigo e a prática criminosa das queimadas desde o mês de julho. O coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri, destaca que causar incêndio é crime, mas é preciso denunciar para que o indivíduo que causou a queimada seja punido. Para tanto, basta ligar para o 199 ou 4602-4880, na Defesa Civil.

“A prática da queimada acaba prejudicando toda uma região. Além de ser considerada crime ambiental, o tempo seco e a fumaça e resquícios do incêndio prejudicam os moradores, que sofrem com problemas respiratórios e outras complicações”, destacou.

Compartilhe esta notícia: