Secretaria do estado de Meio Ambiente anuncia grande parceria com Salto

Reunião com equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, receberá na próxima quinta-feira (20), às 10h, o secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles e sua equipe, além de coordenadores do Programa Município Verde Azul.

Durante o encontro, que acontece na Sala Palma de Ouro, serão apresentadas todas as ações que o governo do Estado pretende desenvolver em Salto em relação à questão ambiental.

“Estou muito animado com esta visita e faremos uma parceria de grande importância na questão ambiental, além de ser algo inovador no estado. Conto com as presenças da sociedade civil, empresários, estudantes e demais interessados neste assunto”, comenta o Prefeito Geraldo Garcia.

Reunião técnica

O secretário de Governo, Gilmar Mazetto e o superintendente do SAAE, Pérsio de Paula, receberam na última quinta-feira (06), o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo e a equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O encontro também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo, Anita de Moraes Leis e os secretários da Educação, José Carlos Grigoletto e da Cultura, Sandro Bergamo.

Durante o encontro foram definidas algumas coordenadorias que responderão pelas frentes de trabalho, tais como: saneamento, tratamento de água, esgoto e resíduos; licenciamento ambiental e fiscalização municipal; planejamento, desenvolvimento urbano e geoprocessamento e arborização urbana; biodiversidade e restauração ecológica; legislação ambiental; e educação ambiental.

A equipe técnica visitou o Memorial do Tietê, a Ponte Estaiada e o ecoponto do bairro São Pedro e São Paulo. Durante à tarde, foram realizadas reuniões técnicas entre os integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, a comitiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e técnicos da Polícia Militar de Salto.